5 maneiras para um estilo de vida saudável

Com bons hábitos alimentares e atividade física diária, você estará bem encaminhado para uma vida saudável. Fácil de dizer, mas às vezes não é tão fácil de fazer!

Leia também: White Max funciona

Nosso estilo de vida ocupado pode ser difícil para a saúde de nossa família. Correr para a escola e para o trabalho pode tornar difícil encontrar tempo para ser fisicamente ativo. Também podemos adotar o hábito de escolher lanches não saudáveis ?e alimentos descartáveis ?ou gastar nosso tempo livre assistindo TV ou em frente ao computador.

No entanto, essas escolhas podem ser perigosas para nossa saúde e para a saúde de nossas crianças tanto agora quanto a longo prazo. É por isso que é tão importante parar, fazer um balanço e tomar uma decisão consciente de seguir um estilo de vida saudável.

Como levar um estilo de vida saudávelExistem cinco maneiras simples para a sua família levar um estilo de vida saudável e voltar à pista:

1. Fique ativo todos os diasA atividade física regular é importante para o crescimento saudável, o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e jovens.Eles devem ter pelo menos 60 minutos de atividade física todos os dias, incluindo atividades vigorosas que os fazem bufar e bufar.Inclua atividades que fortaleçam músculos e ossos em pelo menos 3 dias da semana.Os pais devem ser bons modelos e ter uma atitude positiva em relação a serem ativos.2. Escolha a água como bebidaA água é a melhor maneira de saciar a sua sede e não vem com o açúcar adicionado encontrado em sucos de frutas, refrigerantes e outras bebidas açucaradas.Leite gordo reduzido para crianças com mais de dois anos é uma bebida nutritiva e uma excelente fonte de cálcio.Dê às crianças frutas inteiras para comer, em vez de oferecer sucos de frutas que tenham muito açúcar.3. Coma mais frutas e legumesComer frutas e legumes todos os dias ajuda as crianças a crescer e se desenvolver, aumenta sua vitalidade e pode reduzir o risco de muitas doenças crônicas.Procure comer duas porções de frutas e cinco porções de vegetais todos os dias.Tenha frutas frescas disponíveis como um lanche conveniente e tente incluir frutas e vegetais em cada refeição.4. Desligue a tela e fique ativoO tempo sedentário ou ainda gasto assistindo TV, navegando on-line ou jogando jogos de computador está ligado a crianças com sobrepeso ou obesidade.Crianças e jovens não devem gastar mais de duas horas por dia em entretenimento de telinha. Divida longos períodos de uso com a maior frequência possível.Planeje uma variedade de jogos ou atividades ativas internas e externas para seus filhos, como alternativas para assistir TV ou jogar no computador.5. Coma menos lanches e selecione alternativas mais saudáveisOs lanches saudáveis ?ajudam crianças e jovens a satisfazer suas necessidades nutricionais diárias.Lanches à base de frutas e vegetais, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais são as escolhas mais saudáveis.Evite lanches que são ricos em açúcar ou gorduras saturadas como batatas fritas, bolos e chocolate o que pode causar as crianças a colocar em excesso de peso.

Fonte:http://www.portalps.com.br/varizero-funciona/